Angola busca investimento italiano... Luanda
Angola busca investimento italiano Luanda - Atrair investimento directo italiano para Angola é objectivo central de um fórum empresarial que se realiza na próxima segunda-feira, 10 de Junho, na cidade italiana de Milão.
Domingos Viera Lopes, secretário de estado para a cooperação internacional e comunidades angolanas, abrirá o fórum Angola-Itália |
Um terceiro objectivo da agenda do encontro está relacionado com a diversificação da lista de produtos angolanos a exportar para a Itália, entre eles o café e frutas tropicais.
O encontro empresarial é uma organização conjunta da Câmara de Comércio e Indústria Angola-Itália e a Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola (AIPEX).
O fórum empresarial será aberto pelo secretário de Estado da cooperação internacional e comunidades angolanas, Domingos Viera Lopes, e contará com a participação de 50 empresas idas de Angola e mais de 70 empresas italianas.
Criada pelo Decreto Presidencial nº 81/18, de 19 de Março de 2018, a AIPEX está vocacionada para a promoção das exportações, captação de investimento privado, registo de propostas de investimento, apoio institucional e acompanhamento da execução dos projectos de investimento e internacionalização das empresas angolanas.
Angola é o terceiro parceiro comercial da Itália na África sub-sahariana. Em 2013, o valor total de comércio entre os dois países elevou-se a 891 milhões de Euros, com 348 milhões de Euros feitos através das exportações Italianas.
Os países estão interessados na diversificação dos seus investimentos e a cooperação bilateral, que se restringe aos sectores da saúde, agricultura, educação, transportes, petróleos e da defesa.
A Itália foi o primeiro país da Europa Ocidental a reconhecer a independência de Angola, no dia 18 de Fevereiro de 1976.
Sem comentários
DEIXA SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO AQUI