Recent comments

http://www.bpc.ao/bpc/pt/

Breaking News

Quilogramas de liamba apreendidos no Soyo

Um total de 1500 quilos de liamba, que se destinava à província de Cabinda, foi apreendida no posto de controlo do Kimbumba, na cidade do Soyo, pelas forças policiais, cujo proprietário se encontra em fuga.

 Neste momento a Polícia trabalha para apurar a proveniência da droga apreendida, que se encontrava acondicionada em dez sacos de 150 quilos prontas a ser carregadas numa embarcação de madeira.
O comandante da Polícia Fiscal no município do Soyo, intendente Manuel Calhão “Salva-Vidas”, disse que a apreensão resultou de uma acção operativa realizada junto ao posto de controlo do Kimbumba. Manuel Calhão “Salva-Vidas” explicou que a operação envolveu os órgãos operativos do Ministério do Interior, com realce para as Polícias Fiscal, Guarda Fronteira, SIC e SME.
“No âmbito do trabalho realizado diariamente foi possível detectar pessoas fora da zona fiscalizada a tentarem introduzir dez sacos de liamba numa das canoas, que tinha como destino a província de Cabinda”, disse.
De acordo com o oficial da Polícia Fiscal, diariamente é destacado um dispositivo de efectivos no posto de controlo do Kimbumba que fiscaliza toda a mercadoria que vai para Cabinda ou que transpõe a fronteira com a República Democrático do Congo.
“Salva-Vidas” lembrou que em cada camião contentorizado há um agente da Polícia que faz a fiscalização de toda mercadoria movimentada no posto de controlo do Kimbumba, por ser a única porta oficial de entrada e saída de pessoas e bens pela via fluvial.
O chefe municipal do Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Soyo, inspector-chefe Jorge Cuti, considerou preocupante as grandes quantidades de liamba apreendidas no posto de controlo do Kimbumba, daí a necessidade de trabalhar para apurar a sua proveniência.
O responsável da Agência “Bem Aventurado”, Rafael Tabita, declinou a responsabilidade da mercadoria apreendida, que tinha como destino a província de Cabinda. “Não sei nada desta mercadoria, pois a Polícia Fiscal está em melhores condições para esclarecer a proveniência deste produto, porque me encontrava em casa, quando recebi a ligação dos agentes.”

Sem comentários

DEIXA SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO AQUI