CAN2019: Empate serve para Angola apurar-se
Ismaília (Dos enviados especiais) - Depois dos resultados nos jogos de segunda-feira, a selecção nacional precisa apenas de um empate frente ao Mali, para se qualificar aos oitavos-de-final da 32.ª edição do Campeonato Africano das Nações em futebol, que decorre no Egipto.
AN2019: Selecção nacional de futebol
Foto: Cortesia de José Cola/Edições Novembro
Os dois combinados jogam às 20 desta terça-feira, em Ismaília, para a última jornada do grupo E.Caso os Palancas Negras imponham uma igualdade ao actual líder da série, somariam três pontos e apurar-se-iam entre os quatro melhores terceiros. Na diferença de golos, o combinado nacional está bem servido, com um marcado e um sofrido, saldo nulo, tendo vantagem sobre a África do Sul (terceiro do grupo D, com três pontos, um golo marcado e dois sofridos -1) e o Quénia (terceiro do grupo C, com três pontos, três marcados e sete sofridos -4).
Em situação privilegiada, igual à dos angolanos, estão os congoleses-democráticos (terceiros do grupo A, com três pontos, quatro marcados e igual sofrido, saldo nulo). A Guiné Conacry, terceiro do grupo B, com quatro pontos, já tem o passe garantido. O quarto melhor terceiro poderá sair do grupo F, entre Ghana, Benin e Guiné-Bissau.
Contudo, a selecção nacional ainda tem possibilidades de terminar em primeiro ou segundo no grupo, caso vença o adversário desta noite.
Angola ocupa, neste momento, a segunda posição do grupo E, com dois pontos, fruto de dois empates, frente à Tunísia (1-1) e Mauritânia (0-0). O Mali é líder, com quatro. Os tunisinos vêm a seguir, com o mesmo número de pontos que os angolanos (dois). A Mauritânia ocupa a última posição, com um.
Todas essas cogitações podem ser alteradas face aos resultados finais, quer do grupo E, quer do grupo F, onde até os últimos colocados ainda têm hipóteses de qualificação, caso vençam os adversários.
Sem comentários
DEIXA SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO AQUI