Cerca de 10 mil pessoas que as suas contas de email foram alvo de ataques de hackers
Microsoft alertou cerca de 10 mil pessoas que as suas contas de email foram alvo de ataques de hackers
Estes ataques de hackers que trabalham para governos estrangeiros afetaram mais empresas do que contas de email pessoal.
Microsoft alertou cerca de 10 mil pessoas que as suas contas de email foram alvo de ataques de hackers.
De acordo com a notícia avançada pela gigante tecnológica, cerca de 84% desses ataques são direcionados a empresas, enquanto os 16% restantes constam de contas de email pessoal, o que equivale a 1.600.
A maioria destes ataques aconteceu no Irão, na Coreia do Norte e Rússia, adianta Tom Burt na publicação, o responsável da tecnológica para a área de segurança dos clientes.
Pelo menos um desses grupos, que a Microsoft identifica como Strontium, é o coletivo russo Fancy Bear, que esteve envolvido anteriormente nos ataques de 2016 do Comité Nacional Democrata e nos ataques NotPetya contra bancos e infraestruturas ucranianas em junho de 2017.
Esta não é a primeira vez que a Microsoft deixa estes alertas. Já no ano passado a Microsoft afirmou que os Estados Unidos continuavam a ser alvo de ataques informáticos da Rússia, divulgando também a deteção de websites criados por hackers ligados à G.R.U., uma unidade russa.
Sem comentários
DEIXA SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO AQUI